(11)

(11)

(11)

Lombada Elevada

A lombada elevada ou, tecnicamente, faixa elevada, tem como objetivo principal proporcionar segurança para áreas com grande circulação de pedestres, como em escolas, por exemplo. Trata-se de uma lombada com elevação não tão alta, porém, mais extensa do que a lombada comum, pois ela comporta uma faixa de pedestres em sua parte elevada. Por causa da segurança que a lombada elevada é capaz de oferecer para os pedestres, alguns estabelecimentos privados as têm adotado como uma maneira de proteger melhor a livre circulação de pessoas. Entre esses locais de âmbito privado que vem realizando o uso dessa modalidade de lombada, é possível destacar:

  • Lombada do tipo elevada para shopping;
  • Lombada do tipo elevada para residenciais;
  • Lombada do tipo elevada de condomínio.

O propósito da lombada elevada ou faixa de travessia elevada não é somente a redução de velocidade dos condutores de seus veículos, mas sim uma travessia para o pedestre mais segura.Por essa razão, cada vez mais esses ambientes privados vêm adotando a sua instalação, tendo em vista que se trata de locais onde há uma frequente circulação de pessoas e veículos, por isso, garante-se a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas dos automóveis. Isso significa dizer que há uma redução drástica no nível de risco de acidentes, e até mesmo que essa simples ação pode salvar vidas.

Entenda as vantagens oferecidas pela lombada elevada

A Hypermaq atua desde 2005 com a fabricação de lombada elevada, oferecendo além de segurança, um elevado índice de excelência. Entre em contato e confira.